SOBRE ENGLISH
MADE IN BRAZIL®
- English Made in Brazil
(no início chamado de The English Home Page), foi ao ar pela primeira
vez no dia 25 de setembro de 1996, numa iniciativa genuinamente brasileira
por parte de um grupo de pessoas dedicadas ao estudo de línguas.
O líder do grupo e webmaster do site até hoje, é o Prof.
Ricardo E. Schütz, sócio-fundador
do Instituto de Idiomas Schütz & Kanomata,
de Santa Cruz do Sul.
A partir de fevereiro de 1997, o servidor onde o site sempre esteve
hospedado passou a disponibilizar um contador de visitações. Em abril de 2002
foi lançado o Fórum de Discussões.
-
- O nome English Made in Brazil
foi idealizado por Dave Sperling, criador do popular site Dave's
ESL Cafe. Ainda em fins de 1996, quando Dave visitou pela primeira vez
algumas das páginas da então English Home Page, contendo materiais de ensino inéditos
baseados em linguística comparada, Dave a eles se referiu no seu então
já famoso Dave's ESL Cafe como English made in Brazil. A equipe
da English Home Page imediatamente reconheceu a inspiração e propriedade
da expressão usada por Dave, uma vez que o site, ao mesmo tempo em que
é internacional e multicultural, mantém um forte vínculo com a língua
portuguesa e é essencialmente voltado ao público brasileiro que se interessa
e estuda a língua inglesa.
-
- English Made in Brazil
sempre foi
um site educacional onde tudo é oferecido gratuitamente e na sua
totalidade. Não tem por objetivo promover marcas comerciais, além
de discreta menção a seus patrocinadores. A equipe que participa
deste site acredita na universalidade do conhecimento e é hoje composta
de pessoas de diferentes partes do mundo lideradas por um brasileiro. Todos
estão ligados ao estudo de linguística, mais especificamente
ao estudo comparativo entre inglês e português, bem como ao
estudo de metodologias de ensino e aprendizado de línguas e questões
multiculturais. A equipe recebe constantemente novos integrantes, e todos
que participam são voluntários, movidos unicamente pela curiosidade intelectual e pelo interesse
em produzir conhecimento.
-
- English Made in Brazil
constitui-se num foro aberto ao público. Todos são convidados
a participar perguntando, questionando, divergindo, opinando, ou esclarecendo,
dessa forma ajudando a direcionar a pesquisa da equipe. O valor educacional
e acadêmico de English Made in Brazil é reconhecido
pela UFRGS, UFSC, UNIJUÍ, UCB, UNIVAS, UNOPAR, Secretaria de Educação do Estado do
Paraná, Prefeitura de são Paulo e Universidade de Oxford, em cujos sites encontram-se links para English
Made in Brazil. Na internet existem mais de 70.000 links direcionados ao nosso site. O site é hoje a voz mais influente no Brasil
em metodologia de ensino de línguas.
-
- English Made in Brazil
atualmente aceita patrocinadores, mas reserva-se o direito de recusar ofertas
de patrocínio de entidades cujos serviços oferecidos ao público
não estejam dentro de certas normas mínimas de seriedade
acadêmica e qualidade.
-
Missão
| Menu
principal | Mensagens
do público | Equipe
| Patrocinadores
| Tráfego