Plano de Consultoria
Schütz & Kanomata, ESL
------   N A T I V E - S P O K E N   E N G L I S H   ------

Você fala inglês muito bem? Morou muito tempo no exterior? Gosta de ensinar? Gostaria de ter sua própria escola? Gostaria de ter falantes nativos?

Torne-se uma escola independente com preocupação mais acadêmica do que comercial.

Oferecemos um plano de consultoria muito mais econômico do que o sistema de franquia, com mais autonomia e probabilidade maior de sucesso e rentabilidade.

Escolas secundárias podem aprimorar seu ensino de línguas a partir um plano de avaliação e consultoria específico, incluindo a criação de um centro de convívio multicultural com participação de falantes nativos.

Cursos superiores de letras que desejem reformular seus currículos, contem com o apoio de uma consultoria externa.


A idéia de uma rede de franquias com franqueados atrelados a um plano didático e presos a cláusulas contratuais rígidas, dependendo totalmente do franqueador e pagando-lhe comissões, na verdade não é o que temos em mente. Pensamos em um plano de consultoria, por meio do qual seja fornecido todo apoio e conhecimento necessários para a montagem e manutenção de um centro de convívio e intercâmbio cultural com participação de falantes nativos, e que possibilite plena autonomia ao novo associado. É um projeto mais barato, economicamente mais viável e que abre o caminho para uma escola de línguas de melhor qualidade.

Também assessoramos escolas de 2o grau a implementar programas de intercâmbio cultural e a desenvolver seus departamentos de inglês.

Nosso plano de consultoria é de baixo custo, regulado por contratos de seis ou doze meses de duração, que podem ser renovados ou cancelados a qualquer momento, dependendo da vontade das partes. Através desse plano fornecemos todo apoio e experiência para a organização e manutenção de um centro de convívio e intercâmbio cultural.

Assim como o local ideal para se aprender tênis e futebol é a cancha e o campo, para se aprender química é o laboratório, ambientes ideais para o aprendizado de línguas são centros de convívio multicultural.

Nosso conceito de centro de convívio é o de associações de pessoas de diferentes nacionalidades com interesses comuns em línguas e culturas. A idéia é a de criar grupos de pessoas com matching interests. No caso específico daqueles interessados em inglês, eles participam de encontros informais com estrangeiros de países de língua inglesa, native speakers portanto, os quais, na qualidade de autênticos representantes de sua língua e sua cultura, atuam como facilitadores. Com o apoio de organizações de intercâmbio, criamos ambientes de língua e cultura estrangeira dentro da escola ou da empresa. Esses centros de convívio biculturais se constituem em ambientes naturais de interação social, onde aquela curiosidade pelo desconhecido e aquele magnetismo de opostos que se atraem, proporcionados pelo contato multicultural, é elemento chave. Grupos de discussão com participação de falantes nativos permitem desenvolver a comunicação criativa e comparar diferenças culturais, evitando que os alunos desenvolvam hábitos intelectuais estereotipados. Através de colaboração, os participantes do grupo encontram as relações entre os pontos de vista e constroem uma idéia conjunta a partir de perspectivas culturais diferentes. Procuramos assim colocar em prática as idéias de Stephen Krashen em seu Natural Approach.

A diferença entre nosso plano de consultoria e os planos de franquia existentes, é que nós temos conhecimento e experiência para oferecer, e não um pacote didático rotulado por uma marca que depende fundamentalmente de verbas publicitárias para ser mantido e comercializado. Temos uma preocupação mais acadêmica do que comercial. Proporcionamos ao associado autonomia e permitimos independência a qualquer momento. É um projeto mais barato e economicamente mais viável, mas que pressupõe que o associado tenha plena competência lingüística.

Defendemos um ensino de línguas não-padronizado e acreditamos que escolas de idiomas, estando em mãos de quem tem competência lingüística, trarão maior eficácia ao ensino de línguas no Brasil.

Defendemos também uma política de marketing educativo - um marketing discreto, barato e voltado ao interesse do cliente e do meio social em que a escola atua. É uma propaganda menos intrusiva e menos enganosa do que aquilo que hoje predomina no mercado. Nossa consultoria inclui um pacote de mais de 100 minitextos para serem usados em marketing educativo. Veja aqui exemplos.

Opcionalmente a escola associada participa como co-patrocinadora do site English Made in Brazil.

Lojas pertencentes a redes de franquia também podem participar.

O PAPEL DA ESCOLA NA ERRADICAÇÃO DO MONOLINGÜISMO
Slide show: Tendências e Propostas para o Ensino da Língua Inglesa


Se você é competente, seja independente.
 (51) 3715-3366 

Back to S&K's main page
Back to English Made in Brazil